Vereadora faz alusão ao “Dia do Conselheiro Tutelar”

A democrata usou a tribuna, durante o tempo de liderança, para salientar que neste 18 de novembro é o “Dia do Conselheiro Tutelar”. Ela preconizou que a legislação prevê que, para cada 100 mil habitantes, deve ter um Conselho Tutelar no município, lembrando que Santarém atende ao requisito legal com três conselhos para os mais de 300 mil habitantes.

Maria José também destacou que recentemente foi realizada uma eleição para conselheiros tutelares. Segundo ela, na eleição anterior, pouco mais de mil pessoas foram às urnas escolher os novos conselheiros e desta vez mais de 13 mil pessoas votaram.

A vereadora observou ainda que há uma parceria dos conselhos com outras instituições, criando uma rede de proteção buscando de forma justa e eficaz o cumprimento de políticas públicas. Ela finalizou dando os parabéns aos conselheiros tutelares de Santarém, “desejando que possam continuar atuando na garantia dos direitos de crianças e adolescentes”.