Vereadora pede intérpretes de Libras para o Hospital Municipal e UPA 24h de Santarém

0

De acordo com a vereadora, a contratação, via concurso público, vai garantir mais segurança no atendimento pela equipe das unidades de saúde aos pacientes com deficiência auditiva.

 

A vereadora Alba Leal (MDB) apresentou a Indicação Nº 255/2021 no Plenário da Câmara Municipal de Santarém, solicitando a contratação de profissionais intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o Hospital Municipal “Alberto Tolentino Sotelo” e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) de Santarém. A parlamentar entende ser necessária a medida para a inclusão social e o atendimento adequado e seguro para pacientes com deficiência auditiva.

De acordo com a vereadora, que também preside a Comissão de Saúde da Casa, os profissionais ajudarão toda a equipe das duas maiores unidades públicas de saúde do município. “Essa demanda se faz necessária, pois visa a inclusão social e um melhor atendimento aos surdos. A contratação dos profissionais precisa ser efetivada através de processo seletivo. Tenho certeza que o prefeito Nélio será sensível a essa causa e atenderá ao pedido”, avaliou Alba.

A matéria foi aprovada pelos vereadores durante a sessão ordinária da última quarta-feira (15), e a Indicação será encaminhada à Prefeitura de Santarém e o Instituto Social Mais Saúde, que administra o HMS e a UPA 24h.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade