Vereadora reivindica mais uma máquina de radioterapia para o HRBA

“O câncer não escolhe. O câncer não espera. E a vida é o que temos de mais importante”. Esse foi um trecho da carta aberta que a vereadora Adriana Almeida (União) leu na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta segunda-feira (09). O texto foi escrito pelo grupo “Mulheres Vitoriosas”, formado por mulheres que estão em tratamento e outras que já venceram o câncer.
Adriana também fez um apelo para que a Câmara Municipal de Santarém e o prefeito Nélio Aguiar se unam para pedir ao Governo do Estado mais uma máquina de radioterapia para o Hospital Regional do Baixo Amazonas. De acordo com ela, o aparelho que é utilizado hoje atende pacientes durante três turnos, mas, devido ao grande número de casos, não tem sido suficiente.
“Essa não vai ser uma pauta esquecida da Câmara de Santarém. Estamos pedindo união de toda força política do nosso município para conseguirmos levar essa demanda até o governador. Infelizmente o câncer não espera e já tivemos dezenas de pessoas que tiveram que ir para outras cidades atrás de tratamento”, declarou Adriana.
Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida