Vereadora utiliza tribuna para solicitar retomada da balsinha que recolhe o lixo nas embarcações de Santarém

Adriana Almeida (PV)

A vereadora Adriana Almeida (PV) utilizou a tribuna do plenário Palácio do Tapajós, na Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta quarta-feira, 20, para enfatizar seu primeiro Projeto de Lei que foi protocolado na terça-feira, 19, e também para abordar problemáticas da saúde que o município enfrenta diariamente.

De acordo com a parlamentar, infelizmente não é apenas a pandemia do coronavírus que preocupa a saúde em Santarém, mas outras doenças como dengue, zika vírus e Chikunguny. A vereadora destacou a retomada da balsinha que recolhe lixo nas embarcações. “Protocolei requerimento da retomada da balsinha que recolhe o lixo nas embarcações, que até o momento está parada”, frisou.

Uma das bandeiras que a vereadora destacou em seu mandato é a da Saúde Bucal, que atualmente está com atendimento reduzido por causa da pandemia, atendendo apenas cinco pacientes por dia. “Já visitamos o almoxarifado para verificarmos os materiais disponíveis, que, por enquanto, está com número suficiente pelo tempo reduzido”.

A partir desta quinta-feira, 21, a vereadora iniciará a fiscalização nas 33 unidades básicas de saúde para dialogar com profissionais de odontologia que estão atuando na saúde bucal no município. Atualmente o município possui três unidades nos bairros do Residencial Salvação, Amparo e Curuai que ainda não funcionam por falta de equipamentos, como as cadeiras odontológicas.

Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida