Vereadores aprovam PL de Erasmo que normatiza venda de cobre em Santarém

Na sessão desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Santarém, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 1408/2023, que dispõe sobre a comprovação da origem dos materiais recicláveis em cobre, sobre o cadastro de fornecedores. A matéria foi proposta pelo vereador Erasmo Maia (União Brasil.

De acordo com o parlamentar, o produto é comercializado por empresas que operam a compra e venda de sucata ou ferro velho. Além da comprovação, segundo Erasmo, os empresários devem manter um cadastro com identificação de quem entregou o produto, com RG e comprovante de residência. “Há muito tempo logradouros, praças públicas e avenidas sofrem ataques de vândalos, até escolas são alvo desse tipo de crime”, argumentou. O produto furtado é comercializado.