Vereadores aprovam requerimento pela criação de uma ala para pacientes com problemas psiquiátricos no HMS

0

Elielton recebeu apoio de vários parlamentares para a matéria, que também prevê treinamento de profissionais para o atendimento.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (17), foi apresentado e aprovado o Requerimento de autoria do vereador Elielton Lira (Avante) referente à criação de uma ala direcionada a pacientes com problemas psiquiátricos no Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo”. Além disso, o parlamentar solicita cursos de capacitação e treinamentos dos servidores para atendimento a esse público.

Elielton defende a necessidade de uma área reservada e apropriada para os pacientes que possuem algum tipo de distúrbio mental e, principalmente, a importância de atendimento especializado e humanizado. “Não podemos deixar de nos preocupar, também em como o enfermeiro tem atuado nesse processo, já que são pacientes que precisam de uma atenção especial. Por meio de um treinamento adequado, o paciente se sentirá até mais acolhido”, destacou o vereador.

Por Alana Bernini – Assessora de Imprensa do Vereador Elielton Lira 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade