Vereadores comemoram 37 anos da Unama em sessão especial

0

Nesta terça-feira (31), a Câmara Municipal de Santarém promoveu uma sessão especial em homenagem aos 37 anos do Centro Universitário da Amazônia (UNAMA). A sessão foi requerida pelo vereador Murilo Toletino (PSC), egresso do curso de Enfermagem da instituição.

Na matéria aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa, Tolentino argumenta que “foi uma das primeiras instituições particulares a investir na formação superior em Santarém e a fomentar o desenvolvimento da região por meio da educação”, ressaltou.

Fundada em 1985, a Instituição é a pioneira no município, com a missão de produzir, disseminar e socializar o conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o mundo global do trabalho presente e futuro. Para o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, a homenagem só reforça a importância do Centro Universitário para o Oeste do Pará, pois formou muitos profissionais atuantes na linha de frente na Saúde, Educação, entre outras áreas. “Um momento de muita alegria e satisfação comemorar este dia com profissionais e parceiros que atuam em Santarém e região”, festejou Elzo.

O Centro Universitário, a partir de 2014, passou a integrar o Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior do País, aumentando o número de cursos ofertados. “Além de proporcionar a educação, atendendo a milhares de alunos, o Grupo ainda cumpre com a responsabilidade social por meio de programas e projetos que atendem às necessidades da comunidade”, disse Maria Betânia Fidalgo, Diretora Regional do grupo Ser Educacional e Reitora da Unama de Belém.

Durante a cerimônia, a Casa Legislativa homenageou 16 instituições e profissionais que são parceiros das ações da UNAMA. Entre os homenageados, a professora do curso de direito Aldoêmia Régis, atua na instituição há 27 anos. “É fantástico estar na sala de aula, essa troca de conhecimento, essa retribuição, esse longo aprendizado, espero estar por muito anos atuando”, declarou com orgulho.

Em Santarém, a Unama oferece 24 cursos presenciais e mais de 50 na modalidade digital. Tem tradição na formação em administração, direito e saúde, primeiros cursos desenvolvidos pela instituição. “Quase 40 anos colaborando para o desenvolvimento na Amazônia. São vários cursos, com formação em graduação e pós-graduação, qualificando pessoas para servir a sociedade. Por isso reconhecemos a Unama por esse trabalho”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr (MDB).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade