Vereadores comemoram investimentos na educação em Santarém

0

Parlamentares acompanharam a ordem de serviço para a reforma e ampliação de escolas nas regiões de Rios e Planalto.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Ronan Liberal Júnior (MDB) coordenou a comitiva de parlamentares que acompanhou nesta sexta-feira (19) a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Nélio Aguiar para a ampliação e reforma de 13 escolas na zona rural. Os vereadores destacaram a importância de acompanhar a destinação dos recursos públicos, inclusive para demandas que eles recebem das comunidades.

Ronan Liberal Jr. enfatizou o papel do legislador em acompanhar e fiscalizar o Executivo. “Em um ato como esse de Ordem de Serviço a gente também vê muitas demandas que nós, vereadores, recebemos das comunidades. Muitas, inclusive, falam da necessidade de ampliação, reforma e até construção de escolas. São pedidos que se transformam em demandas na tribuna e requerimento em plenário da Câmara”, enfatizou Ronan.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, tem sido satisfatório o retorno do Executivo a essas demandas apresentadas, principalmente no setor educacional, que vem recebendo mais atenção do município nos últimos anos. “E a educação é um dos mais importantes investimentos, principalmente para escolas que há mais de 20 anos necessitavam de reformas, e agora estão sendo contempladas”, complementou.

O vereador professor Josafá Gonçalves (PL), presidente da Comissão Permanente de Educação, a Câmara está vigilante às ações do Poder Executivo e reconhece a preocupação do atual governo “para proporcionar um espaço de mais qualidade para que os profissionais da educação desenvolvam suas atividades com mais eficácia. Quem ganha com isso são nossos alunos e a comunidade como um todo”, salientou o parlamentar ao destacar, também, a valorização que vem sendo dada aos servidores do setor.

De acordo com a secretária municipal de Educação Maria José Maia, os projetos que foram autorizados para execução beneficiam sete escolas na região do planalto e seis na região de rios. “E nós já temos em execução várias obras, desde o ano passado. Com essas que agora vão iniciar, teremos 38 trabalhos de reforma e ampliação de escolas”, informou a secretária.

Na região de Planalto serão contempladas as escolas São Miguel (Comunidade de Pau D’arco), Emílio Rabelo dos Santos (Comunidade Castela), São Félix (Comunidade Guaraná), Antônio da Silva Barbosa (Comunidade Vila Nova), Antônio Pereira da Silva (Comunidade Santarém Miri), Sagrado Coração de Jesus (Alter do Chão) e Afro Amazônica Nossa Senhora da Guia (Comunidade Murumuru).

Na região de Rios, os projetos serão executados nas escolas Nossa Senhora da Salvação (Comunidade Peré-Salvação); Frei Gilberto Wood (Comunidade Curuai) e Vitória do Brasil (Comunidade Ajamuri), que ficam no Lago Grande, além de Nossa Senhora das Graças (Comunidade Fé em Deus), no Arapiuns; Santa Luzia (Comunidade Santi), no Tapajós; e Osman Bentes (Comunidade Aninduba), no Arapixuna.

Também participaram da solenidade de assinatura de ordem de serviço para a reforma e ampliação de escolas, os vereadores Erasmo Maia (DEM), Júnior Tapajós (PL) e Alba Leal (MDB), além do deputado estadual José Maria Tapajós (PL).

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade