Vereadores de Santarém fiscalizam obras de pavimentação asfáltica na PA 370

As obras na PA-370/Transuruará estão avançando.

Nesta terça-feira (01), os vereadores Elielton Lira (Avante) e Aguinaldo Promissória (União Brasil), estiveram fiscalizando as obras da PA-370, a Transuruará, que liga Santarém, no Baixo Amazonas, a Uruará, no Xingu. A via é caminho do escoamento do cacau dos municípios da Transamazônica, que são maiores produtores do fruto de todo o Brasil.

“Uma grande satisfação ver a cada dia o desenvolvimento chegando na porta dos cidadãos que residem na região do Corta-Corta e Chapadão. A pavimentação asfáltica, além de melhorar o deslocamento de produtos agrícolas, também facilita a vida dos agricultores que moram entre a divisa dos municípios”, disse Elielton Lira.

Os trabalhos vão melhorar a trafegabilidade no Chapadão.

São cerca de 150 quilômetros de estradas em obras, que iniciam em Santarém com a denominação de PA-370 e ganha o nome de Transuruará no município de Uruará, recebendo, pela primeira vez, obras de construção e pavimentação.

Entre os serviços executados na rodovia PA-370/Transuruará estão: implantação de rede de drenagem de águas pluviais, sub-base, base, implantação de acostamento, terraplanagem, asfaltamento. Em seguida será feita a sinalização horizontal e vertical de trânsito para garantir a segurança de quem trafega.