Vereadores de Santarém participam de Festival dos Botos

O Festival dos Botos faz parte da Festa do Çairé que este ano teve como tema “Fé que emociona, magia que encanta”. Na noite de sábado (21/09) o Lago dos Botos estava repleto de criatividade e ousadia, o Boto Cor de Rosa apresentou sua interpretação para as lendas da região com a temática ‘Alter do Chão, berço da vida’, e o Boto Tucuxi apresentou o tema ‘Resistência Borari’, em referência à etnia indígena de mesmo nome.

Os vereadores de Santarém, Presidente da Câmara, Emir Aguiar, Valdir Matias Jr., Alaércio Cardoso, Dayan Serique, Ronan Liberal Jr. e Henderson Pinto estiveram prestigiando as apresentações junto com o Governador do Estado, Helder Barbalho.

A Festa do Çairé é uma manifestação religiosa e cultural que acontece na vila balneária de Alter do Chão, no mês de setembro, é o evento mais marcante da cultura santarena. Desde o século XVII, em várias partes da Amazônia, o Çairé era realizado quando os jesuítas traziam música e dança à cultura indígena durante as missões. Atualmente, o evento é tradição em Alter do Chão.