Vereadores participam da inauguração do serviço de Raio X Digital no Hospital Municipal de Santarém

Na tarde desta quinta-feira (27/09), os vereadores Emir Aguiar, Tadeu Cunha e Maria José Maia estiveram participando da inauguração dos serviços de Raio X Digital no Hospital Municipal de Santarém, juntamente com o Prefeito Nélio Aguiar e a Secretária de Saúde, Dayane Lima e o Diretor Geral do HMS, Dr. Itamar Júnior. O novo aparelho é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante, e possui tecnologia avançada para melhor atender a população de Santarém e região.

O Raio X Digital terá imagens com uma resolução de qualidade, facilitando a visualização do profissional e conferindo mais precisão aos exames. A obtenção da imagem será mais rápida, assim como o envio dela também será mais rápido, configurando assim benefícios para o tratamento dos pacientes.

O uso deste tipo de tecnologia diminuirá os níveis de exposição à radiação, e o seu processo de revelação não necessitará de produtos químicos, o que não acarretará prejuízos ao meio ambiente.