Vereadores participam de encontro de avaliação e prestação de contas do FUNDEB 2021

Realizado na sede do SINPROSAN, o encontro reuniu cerca de 30 profissionais da educação santarena

Na tarde da última quinta-feira (24), os vereadores Prof. Josafá Gonçalves (PL), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, e Enf.º Murilo Tolentino (PSC) participaram de um encontro para avaliação e prestação de contas do FUNDEB 2021 (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que foi organizado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (SINPROSAN) e ocorreu na sede da entidade.

Segundo Jefferson Sousa, atual presidente do SINPROSAN, uma das funções do sindicato é acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos e dos investimentos feitos pelo governo, em especial, na área da educação. “Realizamos o primeiro evento do ciclo de prestação de contas do FUNDEB, equivalente ao exercício de 2021. Essa é uma forma de envolver a categoria e apresentar detalhadamente em que e como o recurso foi aplicado pelo governo”, afirmou o sindicalista.

O evento contou com a participação da equipe técnica do governo municipal, além de Maria José Maia, Secretária de Educação, representantes do CACS/FUNDEB, do Conselho Fiscal, do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC).

Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof.º Josafá Gonçalves