Vereadores realizam sessão especial em homenagem ao dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

Na tarde desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Santarém promoveu uma sessão especial em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. As duas categorias profissionais são festejadas nacionalmente em 13 de outubro.

Em Santarém, a sessão foi proposta pelo vereador enfermeiro Murilo Tolentino (PODE). Que destacou a importância desses profissionais. “Durante a pandemia, percebemos a necessidade de uma equipe multiprofissional com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. No âmbito hospitalar ou ambulatorial faz toda a diferença na promoção e prevenção da saúde. Portanto, nada mais justo que essa homenagem”, declarou.

Durante a sessão foram homenageados 17 profissionais. Entre eles Leila Oliveira, terapeuta ocupacional no Hospital Regional do Baixo Amazonas, APAE, clínicas particulares e preceptora na UEPA. Para a T.O. com larga experiência, essa é uma forma de valorizar esse profissional que tem uma demanda muito grande. “Fico honrada em representar a classe; fico feliz que o profissionais sejam valorizados pela Câmara e em outros ambientes”, festejou.

Paulo Ramos é fisioterapeuta e também foi homenageado na sessão especial. “É um momento de celebração da nossa profissão. Isso marca a atuação de anos para a comunidade santarena”, disse ao receber a honraria.

No momento festivo 05 instituições também foram homenageadas, hospitais, clínicas e instituições de ensino. A Universidade da Amazônia já formou 250 fisioterapeutas, uma classe que vem crescendo na região. “Estamos desde 2016 com o curso de fisioterapia, formamos 05 turmas um curso bem consolidado e a nossa missão é formar bons profissionais pra atender a população “, afirmou o coordenador do curso Diego Sarmento.

Homenageados – Durante a sessão, 17 profissionais e cinco instituições que atuam na fisioterapia e terapia ocupacional em Santarém foram homenageados pelos vereadores:

Ana Cristina Costa de Sousa

Antonio Jonas Rocha Silva