Vereadores visitam comunidades de região de rios; escolas e unidades de saúde foram fiscalizadas

O vereador Alexandre Maduro, do MDB, visitou as comunidades de Várzea, neste final de semana, e vistoriou alguns postos de saúde e escolas, em que identificou carências. Maduro também acompanhou os atendimentos itinerantes, juntamente com o correligionário dele e presidente da Câmara de Santarém Ronan Liberal Jr.

“Nós estivemos visitando escolas e postos de saúde na comunidade Cabeça D’Onça; a escola e o Centro de Saúde da Boca de Cima do Aritapera para vermos as necessidades que os moradores lá vivem. Inclusive, nós já protocolamos um requerimento para a construção de uma nova UBS para a comunidade de Cabeça D’Onça. Também solicitamos, na semana passada, um microssistema de água para servir melhor aquelas pessoas que, durante o verão, sofrem carregando água nos ombros por longas distâncias”, destacou o vereador durante a sessão remota da Câmara de Santarém, nesta segunda-feira (01/03).

Durante a viagem, o emedebista também pôde acompanhar o Atendimento Itinerante de Combate à Covid-19 realizado pela Prefeitura. “Nós destacamos a importância da Câmara poder estar presente nas ações do Executivo, principalmente, no combate à Covid, e parabenizamos o trabalho de prevenção, pois quando descobrimos precocemente, os resultados são melhores”, finaliza.