Vereadores votam LDO e entram no recesso parlamentar

Além do orçamento, o Plenário votou projetos e requerimentos, durante a última sessão ordinária do primeiro período da Terceira Sessão Legislativa da 18ª legislatura.

Os vereadores entram no recesso, na próxima segunda-feira (01/07), mas antes da parada, os parlamentares votaram uma pauta extensa durante a última sessão ordinária deste primeiro período da Terceira Sessão Legislativa da 18ª legislatura, realizada na quarta-feira (26/06). “Encerramos todos os trabalhos que estavam na pauta; votamos todos os requerimentos e projetos de lei que tinham do Executivo e dos pares”, afirmou o primeiro secretário da Mesa Executiva Alaércio Cardoso (PRP).

Uma das matérias foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, voltada para 2020. Com uma receita total de R$ 899.501.000,00 para o Governo Municipal investir nas diversas políticas públicas como Saúde e Educação, os vereadores aprovaram a pauta, que é enviada do Executivo para a Casa, e é a base para a Lei Orçamentária Anual (LOA), apreciada no fim do ano pelo Plenário.

O líder do Governo na Casa Ronan Liberal Jr. (MDB) se mostrou satisfeito com a aprovação unânime do projeto, e apontou que “já se vislumbrou alterações importantes, como a redução do repasse para a Câmara e as verbas para o Hospital Materno Infantil”.

Ronan explicou ainda que as discussões sobre a LDO “é uma construção que fazemos em parceria com técnicos do Poder Executivo, que ao longo da semana passada e desta semana estiveram em contato conosco dirimindo várias dúvidas, até porque o orçamento é específico e nós precisamos fazer uma análise minuciosa”.

O recesso parlamentar será entre 01 e 31 de julho/2019. Enquanto isso, uma comissão de parlamentares atende as demandas. Foi o que enfatizou o presidente Emir Aguiar (PODEMOS). “É um recesso das sessões deliberativas, a Casa continuará atendendo em sua normalidade”