Virou o semestre e a saúde em Santarém segue no centro das atenções na Câmara

A discussão a respeito dos problemas na saúde em Santarém ocasionados pela empresa gestora ocupou grande parte das falas dos vereadores na sessão desta quarta (14/08). O vereador Jackson do Folclore (PSL), que durante todo o primeiro semestre ao fiscalizar no HMS e na UPA 24h viu de perto alguns desses problemas, desta vez trouxe ao conhecimento dos pares o sofrimento por que passa o ex-jogador Inacinho. Esse senhor de 75 anos, morador do bairro Fátima, um ídolo do São Raimundo EC nas décadas de 60 e 70 está com sua saúde abalada, necessitando de uma traqueostomia, procedimento realizado apenas uma vez por mês no Hospital Regional do Baixo Amazonas e há uma fila gigantesca de espera, que inviabiliza uma solução urgente pelo Estado. Os amigos do ex-jogador estarão realizando uma ação neste sábado (17/08) para tentar conseguir 7 mil reais para os custos hospitalares em uma unidade particular.

“É inadmissível vermos nossos parentes, amigos, pessoas conhecidas como o Zizinho, ex-jogador do São Francisco que faleceu recentemente e agora mais este grande nome do futebol amador santareno, sem o atendimento esperado e dependendo da caridade alheia para seguir vivendo, depois de contribuir grandemente com a sociedade, dando alegrias à imensa torcida alvinegra”, lamenta.

Pela Assessoria do vereador Jackson do Folclore