A assistente social Elci Freire do Cras São José foi a homenageada do vereador Carlos Silva

Na sessão especial em alusão ao Dia do Assistente Social, realizada no plenário da Casa nesta terça-feira (18/05), o vereador Carlos Silva (PSC) homenageou Elci Freire Ferreira. O dia dos profissionais que atuam no Serviço Social é comemorado no dia 12 de maio, profissão inscrita na história do Brasil há mais de 80 anos.

Elci é formada em serviço social pela Faculdade Pitágoras, desde 2014 e atua como supervisora do Cras São José Operário, como supervisora do Programa Criança Feliz, há pouco menos de 3 anos, através do programa Elci vem deixando sua marca e somando com o desenvolvimento saudável das crianças que são acompanhadas pelo Cras São José Operário.

“A Elci é uma profissional de excelência, de uma proatividade nota mil, um bom relacionamento e a sua criatividade é indiscutível, eu tive a honra de poder trabalhar com ela. Estou muito feliz por essa homenagem merecida”, declarou Jessica Bentes, coordenadora do Creas.

“Como esposo de uma psicóloga que já atuou junto aos profissionais do Serviço Social, sou conhecedor de seu excelente trabalho, e a Elci está aqui pelo seu lindo desempenho, por todo amor e competência que deposita na realização de seus serviços”, ressaltou o vereador.

Os assistentes sociais se dedicam na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais que são menos favorecidos perante a sociedade, ele é um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

“Para mim é um grande privilégio ser reconhecida pela minha profissão, eu amo o que faço, trabalho com muita dedicação, com muito amor. Estou muito feliz e me sentindo honrada com esse ato, que com certeza está marcando a minha vida”, expressou a homenageada.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva