A vereadora Adriana Almeida homenageou, com uma moção de aplausos, a presidente da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Santarém (Coopafs), Lucilene da Silva Sousa, única mulher à frente de uma organização agrícola na região. Foi durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (30),
Lucilene estará em Brasília no próximo dia 07 de dezembro, para receber o Prêmio Nacional do Cooperativismo, representando Santarém e o Pará. A premiação foi graças ao projeto liderado por ela: “Plano de investimento para Capital de Giro na Agricultura Familiar Durante a Pandemia da Covid-19”.
O trabalho foi possível a partir de um aporte de R$ 50 mil feito pela multinacional Cargill, que realizou a doação de sementes e insumos para que os produtores familiares de Santarém retornassem às suas atividades, fomentando a geração de renda na pós-pandemia.
“Saber do protagonismo e do empenho da Lucilene em ajudar outras famílias nos deixa muito felizes. Reconhecemos a força da mulher neste trabalho e não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem a ela, que contribuiu e continua contribuindo de forma valiosa com a agricultura familiar da nossa cidade”, afirmou Adriana.
Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida.