Adriana Almeida parabeniza profissionais que evitaram mortes durante o incêndio no HMS

A vereadora Adriana Almeida (União) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Santarém, para parabenizar a equipe de profissionais de saúde e demais servidores do Hospital Municipal de Santarém, que ajudaram a salvar as pessoas que estavam no HMS durante o incêndio ocorrido na madrugada da última terça-feira (12).

A parlamentar enfatizou que relatos de pacientes e outras pessoas que estavam no local, tratam de que os servidores do Hospital Municipal presentes naquele momento, vestiram suas capas de HERÓIS e não mediram esforços para retirar do local todos os que ali estavam. “O profissional de saúde preza pela vida, oferece amparo e cuidados em diferentes momentos e graus de complexidade. E por isso são tão importantes para o desenvolvimento da sociedade”, frisou a vereadora.

Mas Adriana também protocolou dois requerimentos solicitando o aumento nos leitos neonatal, UTI neonatal e obstétricos do centro cirúrgico. E que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) faça uma triagem dos pacientes que foram realocados nas unidades de saúde, como hospitais particulares e UPA 24h.

Por Bianca Mota -Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida