Adriana Almeida protocola Projeto de Lei voltado para o planejamento familiar e saúde da mulher

0

Adriana Almeida (PV)

Na tarde desta terça-feira (19), a vereadora Adriana Almeida (PV) eleita na última eleição, com 2.308 votos, participou da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém onde protocolou seu primeiro Projeto de Lei que dispõe sobre política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A matéria defende o uso do Contraceptivo Reversível de longa duração de Etnogestrel pela Rede Pública de Saúde.

Em seu pronunciamento a vereadora se solidarizou com as vítimas, amigos e familiares que perderam seus entes queridos para a Covid-19, e que enfrentam a saudade durante este momento de pandemia. “Quero que meus projetos e os projetos desta casa tragam esperança, avançando para uma cidade melhor”, frisou.

O Projeto de Lei nº 001/2021 tem a proposta de trabalhar o planejamento familiar através de políticas públicas que trabalhem a saúde da mulher, como forma de prevenir uma gravidez não desejada e o aumento populacional. “Pensando no planejamento familiar o objetivo deste projeto é reduzir o índice de gestações indesejadas através de um método eficaz e de longa duração. Diante desta proposta, ficamos na expectativa do apoio de todos na aprovação do projeto”, ressaltou a parlamentar.

Adriana Almeida faz parte da Mesa Diretora, como a 3ª secretária da Câmara Municipal de Santarém no biênio 2021/2022.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade