Adriana Almeida solicita esclarecimentos sobre os serviços da Vigilância Animal em Santarém

0

De acordo com a parlamentar, o pedido é para esclarecer os atendimentos do Castramóvel e o fornecimento de ração ao setor animal.

O plenário da Câmara Municipal de Santarém aprovou, durante a sessão desta segunda-feira (26), os pedidos de informações feitos pela vereadora Adriana Almeida (PV) que apresentou ao Poder Executivo, junto ao setor da Vigilância Animal na Divisa e ao prefeito Nélio Aguiar. As solicitações referem-se ao atendimento no serviço de vigilância animal do município.

A parlamentar pediu, por exemplo, esclarecimentos sobre a logística de fornecimento de ração e medicamentos pela empresa responsável ao setor; qual a quantidade de medicamentos e ração mensal; esclarecimentos sobre a disponibilidade de exames laboratoriais, que empresa está responsável pelos insumos para o castramóvel; como é realizado o cadastro do animal no projeto; quantas cirurgias estão sendo feitas e como está sendo feito o controle de atendimento.

“Nossa equipe está trabalhando na causa animal, onde fizemos na última quinta-feira, entregas de rações, visitando bairros e vimos uma grande população de animais nas ruas. Presenciei crianças com sarnas com dez, até doze cachorros em casa. Precisamos trabalhar esse atendimento com a vigilância animal, já fizemos várias visitas no local”, ressaltou Adriana Almeida.

A vereadora também enfatizou que o Projeto Castramóvel precisa divulgar o número de atendimentos, e os meios de acesso ao serviço, como número de telefone. Ela também defende a disponibilização de um site para que a população acompanhe a fila de espera. “O Castramóvel poderia estar nos bairros, castrando uma quantidade grande de animais, para que evitemos doenças provindas dos animais para dentro de casa”, finalizou.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade