O Pedido de Informação aprovado na Câmara Municipal trata de projeto que vai facilitar a vida de famílias, que hoje têm dificuldade de acesso às próprias casas.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (05/04), a vereadora Adriana Almeida (PV) solicitou ao Governo Municipal resposta sobre a demanda dos moradores do bairro Matinha, referente ao prolongamento da Rua Ipê. Com aprovação em plenário, na última terça-feira, 30 de março, agora o próximo passo cabe ao Poder Executivo Municipal e ao 8º Batalhão de Engenharia Construção (BEC) executarem.
Segundo a parlamentar, há uma necessidade para 20 famílias que vivem isoladas e sem acesso a outras vias públicas do bairro, tendo que se deslocar por um ramal dentro do zoológico, área que pertence ao 8º BEC, que no momento está interditada. “Este prolongamento vai atender um antigo sonho dos moradores que nasceram e se criaram na comunidade Espírito Santo, próximo ao bairro da Matinha, há mais de 50 anos, e que agora com o ramal do zoológico fechado, eles precisam se deslocar por quase 5 km pelo bairro do Santarenzinho”, frisou Adriana.
Maria Rosimar Cardoso Freitas de 67 anos relatou que a principal dificuldade está na estrada e que no período chuvoso a única via de acesso fica intrafegável. “Se alguém precisar de atendimento médico de urgência, a ambulância não chega, então esse é um pedido muito urgente que estamos fazendo”, ressaltou a moradora que reside no bairro há mais de 50 anos.
Já o aposentado Wanacy Pedro da Silva Feitosa sente dificuldade na logística para se deslocar até o hospital onde faz tratamento renal. “Preciso me deslocar a cada dois meses até o Hospital Regional hoje por dentro do Santarenzinho, eu levo de 30 a 40 minutos. E, com esse prolongamento da via, eu gastaria bem menos de 10 minutos”, ressaltou o morador.
Após a aprovação, o pedido foi encaminhado para análise do Poder Executivo.