Agência Transfusional será entregue no dia do aniversário de Santarém

0

O vereador Carlos Martins (PT), juntamente com a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores Alba Leal (MDB), visitou na sexta-feira (04) o Hemocentro Regional de Santarém para acompanhar a chegada dos equipamentos da Agência Transfusional, que será entregue em 22 de junho, dia em que Santarém comemora 360 anos de fundação.

O requerimento solicitando a Agência Transfusional foi apresentado por Carlos Martins no dia 20 de janeiro, na primeira sessão da atual legislatura e foi aprovado por unanimidade na Casa.

Na sessão desta segunda-feira (07), o parlamentar destacou a importância desse serviço para o município de Santarém. “Há alguns anos, essa Agência Transfusional vem sendo adiada aqui em Santarém. Nós, inclusive, chegamos a perder os equipamentos para o município de Uruará porque o Hospital Municipal não tinha a estrutura necessária para oferecer o serviço. E agora novamente esses equipamentos estão vindo para Santarém e dessa vez estamos vendo se tornar de fato uma realidade”, explica.

“A agência transfusional salva vidas! Ela será essencial em muitas situações de urgência e emergência. Até então, quando precisamos de bolsas de sangue de forma mais urgente as equipes precisam se dirigir ao Hemopa e se perde muito tempo. Agora, com a agência funcionando dentro do hospital com certeza vai ajudar muito no atendimento de forma mais ágil”, finaliza.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade