Aglomeração causada por competição esportiva em Alter indigna, e JK pede explicações: “desrespeito”

0

O vereador questionou o critério para liberar a realização de competição de triatlo, sem ouvir o Comitê de Crise e causando aglomeração na vila.

Durante a sessão remota desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) manifestou indignação com a etapa Alter do Chão de uma competição de triatlo, realizada domingo (04), na vila balneária. O parlamentar questionou a liberação do evento que, embora seja considerado de esporte individual, gerou aglomeração e outras formas de desrespeito às orientações necessárias para combate à pandemia da Covid-19.

O tucano também se solidarizou com vendedores, inclusive autônomos, que não podem trabalhar por causa da pandemia, enquanto o evento reúne grande número de pessoas, sem máscara, em um mesmo espaço. “É um desrespeito com quem não pode trabalhar e com o Comitê de Crise, que não foi ouvido antes da competição autorizada. Fiquei abismado com isso”, ressaltou.

JK enfatizou as dificuldades que os trabalhadores de Alter do Chão enfrentam durante a pandemia, inclusive com as praias fechadas para turistas.  E lembrou que o secretário municipal de Turismo Alaércio Cardoso o acompanhou quando esteve na vila para distribuir 130 cestas básicas para os catraieiros, que não estão podendo trabalhar.

A indignação do vereador foi maior ao perceber em imagens nas redes sociais a presença de secretários e magistrados em um evento que reuniu 120 competidores de vários estados brasileiros, além dos familiares dos atletas e do público.

“Como o município autoriza um desrespeito às leis que aprovamos com restrições e até multa para quem não usar máscara ou fazer aglomeração?”, questiona.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade