Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (24), o vereador Biga Kalahare (PT) relatou os problemas enfrentados pelos moradores de Murui, na região do Lago Grande, em Santarém. O parlamentar falou sobre sua visita à comunidade no fim de semana e cobrou melhorias para os quase 200 moradores.
O petista frisou que os comunitários necessitam de assistência em vários setores, entre eles, na infraestrutura do ramal da comunidade e, na PA 257. “Inclusive, vereador Didi, eles me disseram que o senhor vai ajudar na abertura das ruas da comunidade. Se o senhor quiser, pode contar com minha presença para ajudar a roçar as ruas. Adorei a comunidade e eles foram super acolhedores”, ressaltou.
O vereador também citou os problemas de abastecimento de água na comunidade que foi um dos motivos de sua visita. Kalahare também alertou sobre a cobrança da taxa de iluminação pública que consta nas faturas de energia elétrica das famílias. “Há quase dez anos eles estão pagando taxa de iluminação pública, sendo que a comunidade não conta com o serviço”, enfatizou.
O parlamentar também apresentou pedido de informações à Equatorial Energia sobre as condições de energia e se há solicitação da Prefeitura sobre a implantação do serviço de iluminação pública na localidade.
Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare