Alba Leal acompanha implantação de bueiros em vila Curuai

A vereadora Alba Leal acompanhou nesta quarta-feira (22), a implantação de bueiros na Travessa Santarém, no bairro Esperança, em vila Curuai, região do Lago Grande. Os serviços estão sendo realizados pelas equipes das secretaria municipais de Agricultura e Pesca (Semap), Infraestrutura (Seminfra) e Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb).

De acordo com o assessor distrital, João Sousa, a implantação de bueiros de concreto vai facilitar o escoamento das águas pluviais. “Esse serviço vai ser de suma importância para os moradores, uma vez que no período chuvoso essa rua que foi feita agora, era uma antiga baixa e ficava alagada. Agora, com esse aterramento, será possível a trafegabilidade, mas para a água escoar e esse volume não levar o material que foi colocado é preciso implantar os bueiros. Agradecemos a vereadora Alba que se empenhou com as secretarias competentes e conseguiu 16 manilhas. Em janeiro vai começar o inverno e acreditamos que não terá nenhum tipo de transtorno, pois o serviço será bem feito”, explicou João.

A vereadora Alba Leal ressaltou sua preocupação com as boas condições dos trajetos. “Queremos que os moradores tenham condições de fazer os percursos necessários de forma confortável e segura”, concluiu.

Escola – Ainda nesta quarta-feira, Alba Leal visitou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Gilberto Wood, também em vila Curuai. “Com certeza essa importante obra vem proporcionar aos alunos um ambiente mais confortável, onde possam desenvolver melhor o aprendizado. Foi feita a ampliação da área de serviço, da cozinha, do depósito e também a ampliação de mais oito banheiros e três salas de aula. A escola terá também laboratório de informática e laboratório de ciências”, afirmou.

A diretora da unidade escolar, Evellyn Karla Campos Figueira, disse que aguarda com muita expectativa a entrega do educandário. “Depois de muita cobrança e luta estou muito feliz que a obra avançou e agora estamos na expectativa para a inauguração”, comemorou.

A obra está em fase de acabamento, prevista para ser entregue no próximo dia primeiro de outubro.

Por Gleicy Lira – Assessora de imprensa da vereadora Alba Leal.