Alba Leal solicita aquisição de Mamógrafo Digital para o Centro de Referência em Saúde da Mulher

0

No último dia 05 de fevereiro, foi comemorado o “Dia Nacional da Mamografia”. Sabendo da importância do exame, a vereadora Alba Leal (MDB) apresentou Indicação ao Poder Executivo para aquisição de um Mamógrafo Digital destinado ao Centro de Referência em Saúde da Mulher. O documento foi protocolado no Departamento Legislativo nesta segunda-feira (08).

Na justificativa, a vereadora explica que o equipamento de mamografia que é utilizado atualmente possui formato analógico com revelação em filmes e uso de produtos químicos nocivos ao meio ambiente. Segundo a parlamentar, um aparelho de alta tecnologia e com qualidade de imagem é relevante para o diagnóstico médico.

“Sabemos perfeitamente que a mamografia digital é muito superior à analógica. O câncer de mama tem cura desde que seja diagnosticado precocemente e a prevenção é muito importante para as mulheres. Por isso a importância de adquirir esse equipamento de alta tecnologia que garantirá agilidade, segurança e precisão no resultado do exame”, explicou.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade