A vereadora Alba Leal encaminhou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pedido de contratação de servidores para a Unidade Básica de Saúde Ribeirinha (UBSR) Piraquara, localizada na Região do Lago Grande. De acordo com ela, são necessários um auxiliar administrativo, dois vigias e um motorista de ambulância
Ao defender o requerimento na sessão desta quarta-feira (05) durante sessão ordinária da Câmara de Santarém, a vereadora enfatizou que a Unidade também atende famílias de outras comunidades. “Durante visita in loco constatei a deficiência no quadro de profissionais. A unidade de saúde atende várias comunidades e só tem um condutor de ambulância e não é suficiente para cumprir toda carga horária. Não tem auxiliar administrativo e nem vigia. Os vigias vão garantir que essa unidade não sofra atos de vandalismo. Essas contratações são muito importantes para que a população seja bem assistida”, explicou Alba Leal. Os vereadores aprovaram o pedido por unanimidade.
Vereadora Alba Leal pede revitalização da UBSR Paissandu – Por meio do Requerimento 813/2021, a parlamentar também pediu à Prefeitura de Santarém a revitalização da Unidade Básica de Saúde Ribeirinha (UBSR) Paissandu, incluindo manutenção elétrica, hidráulica e pintura. A matéria foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém desta quarta-feira (05).
Na justificativa a parlamentar citou também que há necessidade de novos equipamentos, como três centrais de ar 9 mil BTU’s, dois ventiladores de parede, um armário de ferro, um refrigerador e uma maca ginecológica.
A parlamentar argumentou que são equipamentos nunca disponibilizados para a UBSR Paissandu. “Essa unidade foi inaugurada de forma improvisada, não é climatizada e faltam alguns equipamentos. Diante das reclamações dos profissionais que lá trabalham e da supervisão feita por mim estou requerendo a aquisição desses equipamentos. Os usuários e servidores merecem um ambiente seguro, organizado e adequado para atendimentos”, destacou Alba.
Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal