Alexandre Maduro discute legalização de empreendimento no Juá

0

Nesta terça-feira (04), o vereador Alexandre Maduro (MDB) reuniu com a secretária municipal de Finanças Josilene Pinto para discutir a possibilidade de legalizar empreendimentos na área do Juá. Ele levou o assunto para a tribuna, na sessão da Câmara Municipal de Santarém. Por ser uma ocupação, o local não tem cadastro imobiliário o processo de regularização fica travado causando dificuldades ao empreendedor. “Sem o licenciamento muitos empreendedores perdem possibilidades de fechar negócio.

A legalização de empresas resulta em emprego, renda e benefícios à população”, pondera. Durante a sessão, o parlamentar também protocolou um requerimento para limpeza de terrenos sem ocupação social no Residencial Salvação. O emedebista solicitou também a manutenção das ruas que estão com problemas de infraestrutura. Alexandre Maduro anunciou a visita de uma equipe técnica da defesa civil às comunidades das regiões de Aritapera e Urucurituba para verificar a situação de famílias que tiveram as casas afetadas pela cheia do rio.

O vereador recebeu pedido de ajuda de comunitários que não têm madeira para subir o assoalho e estão em situação de vulnerabilidade. Mesmo não fazendo parte da comissão de saúde, Maduro pediu para acompanhar uma das reuniões. Ele pretende apresentar sugestões para o setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém “Alberto Tolentino Sotelo”, que atende Santarém e região e está acima da capacidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade