Alter do Chão sofre queda de energia frequente e vereador cobra solução da Equatorial Energia

0

O vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC) usou o tempo de fala, durante a sessão remota desta terça-feira (16/02), para pedir pelo povo de Alter do Chão que tem reclamado de quedas frequentes de energia elétrica, naquele distrito do município.

O parlamentar pede que a concessionária Equatorial Energia fiscalize e encontre uma solução para o problema, para, com isso, cessarem os prejuízos que os moradores e comerciantes têm tido com a oscilação no serviço, o que piora no período de chuva, de acordo com relatos dos comunitários.

Murilo também manifestou preocupação com relação à demora na vacinação contra a Covid-19. Para o vereador, Santarém está recebendo poucas doses, além de estar muito lenta a distribuição dos imunizantes. Tolentino se preocupa ainda com os desperdícios, que não podem acontecer.

Integrante da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento Básico da Casa, o socialista cristão esteve nas instalações do novo Hospital de Campanha do município, instalado na Escola Estadual Maria Uchôa, localizada na Avenida Moaçara, no bairro Floresta. Ele cobrou agilidade para que o equipamento funcione o mais rápido possível, e ajude a salvar vidas. A unidade deve inaugurar nesta sexta-feira (19/02).

Murilo constatou como positivo o que fiscalizou: “as salas são amplas e climatizadas, a estrutura é muito boa, houve atrasos devido à entrega dos materiais, porém nesta sexta feira (19/02) o Hospital de Campanha entra em funcionamento com 16 leitos clínicos e 04 leitos de estabilização equipados com ventilador mecânico e monitores, gradativamente serão abertos mais leitos somando os 60 leitos, o que queremos é que funcione logo para que vidas sejam salvas”, afirma.

O parlamentar esclareceu ainda que a população conta com unidades descentralizadas, que atendem a pacientes com sintomas gripais. Elas funcionam na Creche Paulo Freire, localizada na Avenida Barão do Rio Branco; Nº 170; bairro Jardim Santarém, em frente ao Parque da Cidade, e na Escola Ecila Nobre, Rua Valmir Sarmento; Nº 2241; bairro Conquista.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Enf.º Murilo Tolentino  

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade