Andreo Rasera cobra Sistema de Esgotamento Sanitário em bairros importantes de Santarém

O vereador Andreo Rasera (MDB) iniciou seu discurso desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Santarém, parabenizando Juca Pimentel, que assumiu a direção regional da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Rasera pediu à estatal a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) nos bairros Centro, Mapiri, Salvação e Uruará.

“Sei que o novo diretor que assume a Cosanpa é competente. Então eu espero que tenha a sensibilidade com o Rio Tapajós. Sei que há outros projetos de Esgotamento Sanitário que será feito em Alter do chão, mas torço para que em Santarém seja entregue o mais rápido possível”, disse.

O SES é um conjunto de obras e instalações destinadas a realizar o afastamento, o transporte, o tratamento e a destinação final dos esgotos (gerados nas atividades do dia a dia da população), de forma adequada do ponto de vista sanitário e ambiental.