Atividades físicas podem ser classificadas como serviço essencial em Santarém; proposta está em debate

0

Na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (DEM), líder do Governo, anunciou que deve apresentar, na próxima semana, um Projeto de Lei que torna as atividades físicas serviço essencial no município. O parlamentar vem contando com informações de empresários do setor e de profissionais de Educação Física na elaboração da matéria, que também já vem sendo debatida com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, da qual ele é presidente.

De acordo com Erasmo, na última quinta-feira (22), ele e demais vereadores da CCJ reuniram com representantes de estabelecimentos do ramo e do Conselho Regional de Educação Física. Durante o encontro, ficou evidente a necessidade da atividade física ser considerada essencial por meio de lei. O primeiro item considerado foi o fortalecimento do sistema imunológico pela prática de exercícios, bem como a possibilidade de desenvolver a atividade seguindo protocolos sanitários.

“Temos certeza que a matéria vem para pauta em breve para ser discutida pelos nobres vereadores. E vai ser aprovada porque é uma matéria muito importante e que dá essa condição principalmente para os proprietários de academias e àqueles que frequentam esses espaços”, enfatiza.

A matéria, de autoria do vereador Erasmo Maia, deve ser apresentada na próxima segunda-feira (03.05).

Mais SaúdeAinda no tempo de liderança, o democrata destacou a reunião com representantes da Organização Social Mais Saúde com os vereadores na manhã desta terça-feira. O encontro com a O.S. que administra o Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo e a Unidade de Pronto Atendimento 24h atendeu a convite de parlamentares que solicitaram mais esclarecimentos sobre a gestão das duas maiores unidades públicas de saúde do município. Erasmo considerou positiva a reunião que respondeu aos questionamentos. Ele enfatizou que esta é uma das atribuições do vereador.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade