Bancada do PT na Câmara garante emenda parlamentar de R$ 340 mil para Santarém

Os vereadores Biga Kalahare e Carlos Martins intervieram junto ao colega de partido Airton Faleiro para os recursos que serão usados na compra de duas ambulâncias

Atendendo à solicitação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Santarém e de movimentos sociais, o deputado federal Airton Faleiro (PT) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 340 mil para aquisição de duas ambulâncias furgão para simples remoção. Os veículos vão atender a comunidade Guaraná, na região da Santarém/Curuá-Una, e o Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (CITA), visando a melhoria no atendimento primário à saúde no Município.

Essa é uma das solicitações que estão em tramitação. Porém, o vereador Biga Kalahare (PT) já articulou junto à bancada federal do Partido dos Trabalhadores outras emendas para diversos setores do Município. “Essas parcerias são importantes para melhorar a saúde, a educação, o turismo entre outros serviços. Nós entendemos que a saúde é um direito fundamental de todos, e a população têm cobrado ações e projetos nesse sentido. É importante frisar que nós contamos com os movimentos populares para conseguir a verba. A união realmente faz a força”, destacou Biga.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare