Biga cobra execução de Lei sobre denúncias de maus-tratos a animais em Santarém

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), o vereador Biga Kalahare (PT) enfatizou sobre os crimes contra animais que estão ocorrendo no bairro Salvação, em Santarém. Biga relatou que cavalos, cachorros e gatos estão sendo assassinados de forma cruel, há pelo menos um mês, na área.

O parlamentar informou que está preocupado com a situação, uma vez que a polícia ainda não identificou o autor dos crimes e explicou que, com a repercussão dos fatos, várias ONG’s têm solicitado seu apoio para colaborar na identificação do responsável, considerando que os crimes dessa natureza, estão amedrontando os moradores do local.

De acordo com o petista, providências junto ao Ministério Público do Estado (MPE), foram tomadas, a fim de que os crimes sejam investigados em caráter de urgência “Eu fico muito preocupado, porque uma pessoa que é capaz de fazer isso com um animal, é capaz de fazer com um ser humano. Penso nas crianças que circulam por ali”, completou.

Ao destacar o cenário preocupante, Biga falou sobre a importância da implantação de canais de denúncias para que a população tenha um instrumento para relatar casos de maus-tratos aos animais no município. Atualmente, segundo explicou o vereador, já vigora a Lei Municipal n°20.577 de 27 de maio de 2019, que institui o serviço de disque denúncia de maus-tratos e abandono de animais, lei do Executivo, que ainda não foi colocada em prática “Essa lei, ela foi sancionado no ano de 2019 e até hoje, esse disque denúncia nunca foi criado. Uma lei maravilhosa, mas que infelizmente, foi mais uma que nunca saiu do papel” finalizou.

Por Daína Aben-Athar- Assessora de Imprensa do vereador Biga.