Biga denuncia falta de manutenção das ruas do bairro São Cristóvão

Na manhã desta segunda-feira (24), o vereador Biga Kalahare (PT) visitou as ruas São Lucas, São Jorge, São José, Santa Terezinha e dos Cravos, no bairro São Cristóvão, em Santarém. Ele constatou que todas as vias apresentam sérios problemas de infraestrutura.

Segundo o parlamentar, a situação mais preocupante é da Rua São Lucas, onde ele encontrou uma bananeira que cresceu no meio da via, que não tem manutenção. “Que terra fértil, né? Nasce até bananeira no meio da rua. Tem aquela expressão que diz: no meio do caminho tinha uma pedra, mas, nesse caso aqui, é uma bananeira”, comentou.

Biga Kalahare lamentou encontrar esse tipo de cenário na cidade e destacou que a ausência do governo resulta nesse tipo de situação. “Estou indignado e, ao mesmo tempo, triste. Todos sabem que uma das minhas lutas é pela periferia. E o motivo é esse aqui! Nós somos esquecidos, não temos um pingo de dignidade no quesito infraestrutura. Me revolto com o descaso”, lamentou.

O petista foi até as vias a pedido dos moradores que relataram que os buracos e o mato, impedem a passagem de pedestres e, principalmente, de ambulância, no caso de socorro, e viaturas da polícia militar. Um dos comunitários disse para o parlamentar que não há iluminação pública nas vias e muitos assaltos e até casos de violência sexual já foram registrados na área. “É até difícil encontrar palavras para descrever o que está ocorrendo aqui. O abandono reflete em tanta coisa para essas famílias. Mas, nós vamos cobrar do governo o que é de direito desses moradores”, finalizou Biga Kalahare.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare