Biga Kalahare fiscaliza obras em ruas do bairro Nova Vitória

O petista foi conferir se o trabalho de drenagem segue o modelo padrão para evitar problemas futuros para os moradores, como aconteceu em outras vias pavimentadas.

Na manhã desta segunda-feira (03), o vereador Biga Kalahare (PT) visitou a obra de pavimentação asfáltica que está sendo realizada em várias ruas do bairro Nova Vitória, na Grande Área do Maracanã. O parlamentar fiscalizou uma das etapas dos trabalhos: a drenagem das ruas. Esse serviço consiste na colocação de estruturas e instalações de engenharia destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas.

O petista destacou que é importante que obras como essa estejam dentro dos padrões, para evitar transtornos à população. “A gente observa que muitas ruas em Santarém, que já foram asfaltadas, apresentam problemas pela falta de drenagem. Por esse motivo, estou fiscalizando os serviços nessas ruas. A população precisa ter obras de infraestrutura de qualidade. É essencial que eu, como vereador, verifique se tudo está sendo feito de forma correta”, explica.

Na sexta-feira (30/04), o petista visitou a Rua 23, no bairro Nova República, a pedido de moradores que denunciaram o início da obra de pavimentação da via. As famílias relataram ao parlamentar que a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou o serviço de piçarramento na rua e com a chuva forte que caiu na madrugada, várias residências foram invadidas por lama.

“Nós vamos estar mais atentos a esses trabalhos em Santarém, alguém precisa fiscalizar de perto os serviços que estão sendo executados. Aquilo que não estiver correto, vamos cobrar do governo”, finaliza.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare