Câmara aprova Projeto de Lei da vereadora Adriana Almeida que prevê a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas da rede pública municipal

0

O Plenário da Câmara dos vereadores de Santarém aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei (PL) da vereadora Adriana Almeida (PV) que dispõe sobre a implantação de serviços de psicologia e assistente social nas Escolas da Rede Pública Municipal do Ensino Básico.

Adriana comemorou a vitória do projeto destacando que essa conquista hoje foi possível graças à união do Poder Legislativo. “Estou muito feliz de ver a nossa união em favor da nossa sociedade. Agradeço a todos, nada disso teria acontecido sem o apoio dos colegas parlamentares. Isso demonstra que juntos podemos fazer muito pela nossa gente, não só hoje”, declarou a vereadora.

Pelo projeto as escolas municipais de Santarém contarão com serviços de profissionais psicólogos e assistentes sociais, visando constituir de forma multidisciplinar, melhoria da qualidade no processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Durante a sessão, a vereadora Adriana recebeu apoio dos Conselhos Regionais de Psicologia e de Assistência Social. O plenário ficou lotado de profissionais querendo apoiar a pauta proposta pela parlamentar, que também recebeu muito apoio dos colegas vereadores.

“Precisamos parabenizar a vereadora Adriana pela visão de amor que ela teve ao propor esse projeto. Tenho certeza que os profissionais estão mais que preparados para atuarem nas escolas do nosso município e fazerem diferença na vida das nossas crianças”, destacou o vereador Carlos Silva (PSC).

O vereador Alexandre Maduro (MDB) também felicitou Adriana pelo projeto e destacou a sensibilidade dela com essa pauta tão importante para Santarém.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade