Câmara de Santarém debate, em audiência pública, abuso sexual contra crianças e adolescentes

A partir das 15h, no plenário Vereador Benedito Magalhães da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC), autor do requerimento, vai debater, nesta terça-feira (24), a temática, juntamente com os demais vereadores e com a sociedade civil.
Para tanto, foram convidados diversos órgãos que atuam, direta ou indiretamente no atendimento às vítimas de abuso sexual: Fórum de Justiça, Ministério Público do Estado, Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), Delegacia da Mulher, disque 100, Conselho Tutelar, Semtras, Semed e famílias de vítimas.
Dados apontam que os números são alarmantes com relação a casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, e, geralmente, os abusadores são familiares ou pessoas próximas da família.
O vereador Murilo Tolentino se sensibilizou com a causa após tomar conhecimento de casos no município, pelos quais as famílias clamam por justiça.
Além de ser preciso prevenir e combater este mal.

Local: plenário Vereador Benedito Magalhães da Câmara de Santarém;

Quando: nesta terça-feira (24), às 15h.

Por Nel Fernandes assessora de imprensa do vereador Enfermeiro Murilo Tolentino.