Câmara de Santarém inaugura Memorial do Legislativo.

Pouco antes da última sessão especial do ano de 2022, as 14h30, a Câmara Municipal de Santarém inaugurou o Memorial do Legislativo, nesta quarta-feira (14). O espaço, que leva o nome do ex-vereador e notável pesquisador da Amazônia Hélcio Amaral, conta com uma galeria de fotos de ex-presidentes do Poder Legislativo Santareno, nuvem de palavras com nomes de vereadores e ex-vereadores, mesa touchscreen com documentos digitalizados e quiz informativo, além de artigos que relembram a história da Casa de Leis.

Para o presidente Ronan Liberal JR. (MDB), a inauguração do Memorial é motivo de orgulho, marco de um
biênio cheio de boas iniciativas. “O espaço traz um acervo que rememora os 193 anos da nossa história política
e homenageia Hélcio Amaral, que desenvolveu um importante trabalho não somente como parlamentar, mas
também como historiador e pesquisador de bibliografias que referenciam a Amazônia”, enfatizou.

Na ocasião, estiveram presentes personalidades e autoridades dos Poderes santarenos, que tiveram a oportunidade de acompanhar o passado e o presente unidos pela tecnologia e inovação.