Câmara de Santarém inicia atividades plenárias de 2022 na próxima terça-feira

O Poder Legislativo de Santarém inicia na próxima terça-feira (01.02), em sessão especial, as atividades plenárias de 2022, abrindo a Segunda Sessão Legislativa da 19a. Legislatura. É também o segundo ano do mandato de presidente do vereador Ronan Liberal Jr. (MDB).

Ronan Liberal Júnior inicia segundo ano de mandato na presidência da Câmara Municipal de Santarém.

Aliás que o presidente já está na expectativa para esse retorno às atividades no plenário Vereador Benedito Magalhães. “Vamos cada vez mais melhorar a dinâmica legislativa da Casa, fazendo uma maior análise dos projetos que aqui tramitam”, garante.

Ronan salienta ainda que essa retomada do Poder Legislativo tem  um ar de novidade e de renovação na estrutura da Câmara, com as reformas que estão sendo implementadas no prédio. Ele exemplificou a sala da Assessoria de Comunicação (ASCOM) que está ganhando um novo espaço com ampliação e implantação de equipamentos novos para a gravação de podcasts, espaço para debate e realização de mesa redonda.

A Câmara Municipal de Santarém terá melhor estrutura física em 2022.

O presidente inseriu também que a Câmara de Santarém deve com espaços para a Procuradoria da Mulher e um Balcão de Cidadania. Há ainda o Arquivo Legislativo, com um espaço de memórias, além de uma nova Sala de Comissões e um novo espaço da Coordenadoria Jurídica.

O emedebista citou também que a Casa deverá contar com um Processo Legislativo Eletrônico, e, certamente, continuar o processo de Transparência, com a implementação do voto eletrônico. “Queremos cada vez mais valorizar a Casa, fazendo com que ela seja cada vez mais altiva, moderna e que atenda aos anseios da população de Santarém”, concluiu o presidente Ronan Liberal Jr.

Ele e os demais vereadores do Poder Legislativo Municipal, juntamente com os servidores da Casa, estarão em atividade plenária a partir das 15h da próxima terça-feira. As sessões ordinárias da Câmara de Santarém são realizadas de segunda à quarta-feira, das 15h às 18h.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara Municipal de Santarém