Câmara de Santarém promove homenagem à Força Teen Universal

Vereador Pastor Ângelo Tapajós.

Nesta terça-feira (06), a Câmara Municipal de Santarém recebeu dezenas de jovens para a sessão especial em homenagem à Força Teen Universal, da Igreja Universal do Reino de Deus. Após os protocolos de abertura, o pastor Rui Fagundes Machado, representante regional da IURD, fez a oração inicial.

A sessão foi proposta pelo vereador Pastor Ângelo Tapajós (Republicanos) como reconhecimento à Força Teen da Igreja Universal em Santarém. “Esse é um trabalho muito importante onde os jovens recebem auxílio espiritual e emocional, por meio de atividades de dança, música, esporte e orientação cristã”, justificou.

Em todo o mundo, seis mil voluntários atuam na evangelização por meio da Força Teen. No bloco Santarém, são 19 igrejas que reúnem jovens periodicamente de acordo com o cronograma de atividades do seu bairro.

O casal Raiane e Noel Pacheco coordenam o Bloco Santarém e fazem parte da sede na avenida Rui Barbosa. Por lá as reuniões são aos sábados, em atendimento a 25 adolescentes de 11 a 14 anos. Para Noel, é uma honra poder ajudar famílias, com atendimento também aos pais. “É uma fase muito difícil da vida, os jovens têm muitas dúvidas e nossa função é indicar o caminho do nosso senhor Jesus”, declarou. Pelos trabalhos desenvolvidos o casal foi homenageado. “É uma honra muito grande estar nessa sessão espacial, é uma homenagem pra nós conselheiros e Lara os jovens”, disse Raiane.

Durante a sessão foram homenageados 03 projetos de Cultura, Esporte e Mídia e 19 coordenadores. Camila Corrêa Garcia esteve entre os homenageados. “Não tem recompensa maior que ver esses jovens evoluindo. É uma prova que o nosso trabalho está dando certo”, disse a conselheira.

Angria Aguiar é conselheira na IURD Caranazal. “Cuidar desses jovens é como cuidar dos nossos filhos e nós não esperamos receber nada. Nosso trabalho é para a honra do Nosso Senhor Jesus Cristo “, declarou ao receber a honraria.

Segundo o representante regional, o trabalho da Força Teen Universal prepara jovens para o futuro e para a sociedade. “Os jovens sendo conduzidos pela palavra e pelo espírito de Deus não tem como não dar certo”, finalizou o pastor Rui Fagundes Machado.

Ao todo, 23 personalidades e projetos foram agraciados.

Homenageados – Durante a sessão, a Câmara Municipal de Santarém realizou 23 homenagens a personalidades e projetos voltados para as ações da Força Teen Universal. As indicações foram feitas pela IURD.

Aline Torres Campos

Ana Célia M Souza Lopes