Câmara de Vereadores apoia ação de cidadania do governo do estado

A atividade que será realizada de 07 a 17 de março deve beneficiar cinco mil pessoas, em diferentes bairros de Santarém, com emissão da Carteira de Identidade.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) esteve presente na manhã desta quinta-feira (03), no Centro Regional de Governo, na reunião que debateu os detalhes para a Ação de Emissão de Carteira de Identidade do Governo do Estado. Os atendimentos serão realizados a partir da próxima semana em três bairros de Santarém.

Pelo menos quarenta representantes de associações de moradores de áreas urbanas participaram do encontro coordenador pelo secretário de governo Henderson Pinto. Integraram a mesa de autoridades o deputado estadual José Maria Tapajós (PL); o Comandante do CPR I coronel Aldemar Maúes; o Comandante do 35º BPM Tenente Coronel Valério Ferreira; o coordenador do Programa da Prefeitura nos Bairros e Comunidades Tadeu Cunha, além da diretora de Identificação da Polícia Civil Lorena Coelho.

A ação de cidadania será realizada em três etapas: 07 a 09 de março, na Escola Ubaldo Corrêa, 10 a 12 de março na Escola Maria Uchôa e 14 a 17 de março na Escola Madre Imaculada, sempre no horário de 08h às 17h. Os polos foram descentralizados para melhor atender a população.

A união de esforços levará mais cidadania aos bairros.

A iniciativa visa agilizar a emissão de carteira de identidade, haja vista a alta demanda, que chegou a alcançar dez mil agendamentos somente em Santarém. Serão atendidas prioritariamente pessoas que fizeram o agendamento diante da apresentação de comprovante, mas pessoas não agendadas também poderão alcançar o serviço. O foco é zerar os atendimentos. Os participantes devem levar certidão de nascimento original ou cópia autenticada, além de comprovante de residência e 2 fotos 3×4 recentes.

“A emissão do documento de identidade é uma demanda recorrente na Câmara, vinda dos bairros. Tanto que apresentamos na casa o Projeto “Balcão da Cidadania” um espaço na Câmara para a emissão programada de documentos. O documento de identidade é um direito básico À cidadania. Ele é fundamental para se ter acesso a vários programas e também para a promoção de emprego e renda, por isso nós vereadores apoiamos esse tipo de ação” frisou o presidente Ronan Liberal Júnior.

Por Dannie Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.