Câmara Municipal assina termo de intenção com a Fundação Ulysses Guimarães para atividades da Escola do Legislativo Santareno

0

Na ocasião, os servidores da Câmara Municipal de Santarém receberam conhecimentos proporcionados pela  FUG sobre o papel que exercem como agentes do serviço público.

 

A Câmara Municipal de Santarém realizou, nesta sexta-feira (19), no Plenário de Ex-presidentes Vereador Antônio dos Santos Pereira, a assinatura do Termo de Cooperação com a Fundação Ulysses Guimarães. Por meio da FUG serão realizados cursos com a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos. Na mesma tarde, colaboradores da Casa Legislativa participaram de mais uma formação.

FUG promoverá intercâmbio e cooperação técnico-científica.

O termo de cooperação tem como objetivo promover intercâmbio e cooperação técnico-científica para o desenvolvimento institucional e recursos humanos. O prefeito em exercício de Santarém e presidente licenciado da Câmara Ronan Liberal Jr participou da solenidade e, em pronunciamento, enfatizou a parceria com a Fundação Ulysses Guimarães que, desde 2015, contribui para a formação de servidores públicos. O primeiro curso ministrado em Santarém foi de “Dicção e oratória, comunicação de alto impacto”, oferecendo conhecimento, material didático, certificação e credibilidade.

Ronan Liberal Jr anuncia curso de graduação na Escola do Legislativo Santareno.

“A parceria evoluiu e agora foi assinado o termo de intenções. Estamos preparando nosso servidor para hoje estar aqui e amanhã estar em outro local com melhor preparação e um currículo ainda mais avançado”, enfatizou. Na ocasião, Ronan Liberal Jr anunciou para 2022 o curso de graduação em Gestão Pública e a pós-graduação em Gestão Legislativa. A FUG é a quarta instituição a formar esta parceria com a Escola do Legislativo Santareno, instalada em agosto passado. Já assinaram termo de cooperação a Escola Superior de Advocacia, a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado e a Escola da Assembleia Legislativa do Pará.

Guto Scherer: Câmara de Santarém é pioneira, entre as casas legislativas, a firmar parceria com a FUG.

Guto Scherer, gerente de Gestão Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, representou a instituição que tem como função levar educação de qualidade e qualificação a servidores públicos e políticos. “A Câmara Municipal de Santarém é a primeira Casa Legislativa com quem a FUG assina um termo de cooperação, colocando vocês no mapa do Brasil como uma instituição que se preocupa em capacitar servidores”, comemorou.

Parceria com FUG impulsionará capacitação dos servidores da Câmara.

Para a diretora da Câmara de Santarém Alene Cunha a parceria representa fortalecimento na qualificação de servidores da Casa Legislativa. “A Fundação Ulysses Guimarães tem muitos cursos a oferecer, e, assim ampliar as possibilidades de formação do nosso servidor, isso garante que a população terá um serviço de qualidade”, frisou.

Servidores capacitados para a missão de agentes públicos.

Em seguida foi realizada mais uma formação da escola do Legislativo. Com o tema: “Servidor – Um agente do serviço público” os servidores da casa tiveram acesso a uma tarde de conhecimentos. Foram incentivados conceitos de cidadania, serviço público, e comprometimento com a população que é o principal cliente da Câmara Municipal. Servidores de todos os setores acompanharam as palestras.

Elisane da Silva: capacitação para melhor servir a comunidade.

Elisane da Silva: capacitação para melhor servir a comunidade.

A Gerente de Educação e Pesquisa da Fundação Ulysses Guimarães Elisane da Silva ministrou a palestra. Ela enfatizou que a instituição visa capacitar o corpo de servidores e manter relação com o bom serviço prestado à comunidade. Isso acontece pelo fato de que a educação muda sim a vida das pessoas. “A política deve ser feita por pessoas que sabem o que estão fazendo”, disse Eliane. Lembrou aos colaboradores que a cidadania no Brasil é um processo em construção, portanto, precisamos no dia-a-dia ter essa determinação.

Ednairo Barbalho, diretor da Escola do Legislativo Santareno.

“É com muita alegria que estou aqui, com gestores da Fundação Ulysses Guimarães, para mais uma etapa de formação”, disse o diretor da Escola do Legislativo, Ednairo Barbalho que também foi instrutor voluntário em outras formações da FUG.

Ednairo concluiu a tarde de formação incentivando os colaboradores da Câmara a aproveitar todas as oportunidades de aprender, já que “estamos aqui para servir a população e para isso precisamos de capacitação, formação e treinamento”, ressaltou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade