Câmara Municipal vai participar da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas

Os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estarão envolvidos nas ações programadas para agosto, com a participação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e outras instituições e entidades.

O encontro aconteceu no gabinete da presidência da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira (05) representantes do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas para discutirem parcerias para a realização da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, a ser realizada no período de 25 a 31 de agosto. O vereador Pr. Angelo Tapajós (REP), presidente da 5ª Comissão Permanente, que trata de Direitos Humanos, Juventude e Combate às Drogas; e a diretora da Casa Alene Cunha também participaram do encontro da comitiva liderada pelo presidente Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD) Glauber Mota Pereira.

Glauber Pereira ficou satisfeito com o emcontro.

Para o presidente do Conselho, essa reunião é bastante positiva, pois traz a garantia do apoio da Câmara por mais um ano, graças a Lei Municipal. Além disso, ele observa a campanha como um instrumento de prevenção às drogas nas famílias. “O efeito a gente vê durante o trabalho nas escolas, em que os professores, pais e alunos relatam que essa parceria, união de forças faz toda diferença. A orientação de como prevenir e as ações durante a semana serão fundamentais pra que as famílias saibam direcionar”, enfatiza Glauber Pereira.

Ângelo Tapajós: participação efetiva.

A Comissão Permanente de Combate as Drogas oferece uma contribuição ativa no que diz respeito às ações de prevenção a esse problema social. “Nós vamos trabalhar a prevenção a partir de palestras, blitz, que serão muito importantes para combater esse mal que são as drogas. Serão cinco vereadores trabalhando com o intuito de conscientizar a população de Santarém a dizer não as drogas”, afirmou o vereador Pr. Ângelo Tapajós.

Presidente Ronan Liberal Jr.

O presidente da Câmara vereador Ronan Liberal Jr., destacou a importância de receber o Conselho Municipal para discutir as formas de atuação da Casa Legislativa dentro das atividades da campanha. “É uma participação efetiva, que visa não apenas chamar a atenção, mas, envolver as entidades, órgãos, escolas, para que nós façamos grande alerta no mês de alusão ao combate de drogas”, enfatizou.