Câmara realiza primeira Sessão Deliberativa Remota de 2021

Atividade online se repete no Legislativo Santareno pouco tempo depois de ter voltado ao plenário físico; estado crítico de contaminação pelo coronavírus é o motivo.

Em virtude da decisão tomada pela Presidência da Casa, juntamente com os demais vereadores, no último sábado (23/01), os parlamentares fizeram um plenário online para realizar a primeira sessão remota do ano.

Servidores de diversos departamentos se empenharam para que a atividade virtual saísse com a devida qualidade que o público espera e merece. A diretora geral da Câmara Alene Cunha destacou que este momento de pandemia é desafiador, “mas a gente vai tentando se ajustar, conforme as nossas necessidades do dia. A gente está vivendo um momento de pandemia, e precisamos nos adaptar”.

Alene enfatizou ainda que a sessão deliberativa remota foi a forma encontrada para que o trabalho dos parlamentares não parasse em meio à crise sanitária, e para que a informação chegasse ao povo. Ela agradeceu aos servidores pelo desempenho das ações, para que tudo ocorresse tranquilamente antes e durante a sessão, que começou às 15h e encerrou antes das 18h, dentro do tempo regimental.

A sessão virtual deverá ser mantida pelo menos nos próximos 15 dias, de acordo com a Portaria 004/2021, assinada pelo presidente Ronan Liberal Jr. (MDB).