Carlos Martins defende estadualização do Hospital Materno Infantil de Santarém

O vereador Carlos Martins (PT) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (23) para defender que o Hospital Materno Infantil de Santarém seja integrado à Rede Pública Estadual de Saúde. O parlamentar entende ser a melhor alternativa para a unidade expandir o atendimento a todos os município da região.

De acordo com Martins, o Governo do Estado já assinou convênio para o início das obras do construção do Hospital Materno Infantil em Altamira para ampliar a estrutura de saúde na Região do Xingu. A obra será viabilizada pela SESPA com a finalidade de fortalecer a rede pública estadual.

“Essa alternativa poderia ser o caminho para que o Hospital Materno Infantil aqui de Santarém seja concluído nos próximos anos. Somos um grande polo regional de saúde e temos que ofertar as principais especialidades médicas”, explicou Carlos Martins.

“Se não unirmos forças nesse sentido não adianta. Nós precisamos buscar soluções pra resolver a situação da saúde em Santarém e região”, finalizou.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins