Carlos Martins fala da visita ao Arapixuna

Nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Carlos Martins (PT), falou a respeito da visita que fez à região do Arapixuna, no último domingo (3). Na ocasião, ele participou de uma ação de emissão de documentos, em parceria com o mandato da deputada estadual Maria do Carmo (PT), com apoio da Policia Civil.

Segundo o parlamentar, foram apresentadas demandas pela população para alguns setores daquele lugar. Com o que diz respeito a saúde, foi pedida a melhoria das UBS do Arapixuna, que é a sede do distrito, e denunciada a ausência de agentes comunitários. “Não podemos deixar centenas de famílias sem a cobertura de atenção básica”, afirmou Martins.

Os moradores também relataram ao petista que a Translago não chega até à região do distrito, o que impede que grandes melhorias aconteçam naquela região, e comentaram sobre a situação delicada dos ramais. Além disso, Carlos Martins recebeu reclamação com relação às escolas municipais que, segundo os moradores disseram ao vereador, estão em situação precária.