Carlos Martins faz reflexão sobre Dia do Meio Ambiente

Na sessão desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Carlos Martins (PT) fez uma reflexão sobre o Dia do Meio Ambiente. Em Santarém, várias ações foram realizadas chamando atenção para a necessidade de conservação da fauna e da flora.

Segundo o parlamentar, a falta de consciência trouxe prejuízos irreparáveis para o meio ambiente. Um milhão de espécies foram perdidas, pois as gerações anteriores não tiveram compromisso com o meio ambiente. O petita alertou que todos precisam adotar medidas simples, como plantar árvores, incentivar a agricultura familiar e diminuir o uso de plástico.

Carlos Martins participou de várias atividades desenvolvidas sob o tema, como a audiência pública na Câmara Municipal de Santarém e um seminário na Ufopa que discutiu a juventude e mudanças climáticas.

Educação – Na mesma sessão, o parlamentar elogiou a atuação dos profissionais da educação que estiveram na Casa Legislativa para a votação do projeto de lei valorização salarial. Lamentou a demissão, que considerou ser feita de forma desumana, em que os profissionais ficaram sabendo do desligamento por mensagem.