Carlos Martins pede a inclusão de Santarém no Programa “Entre Elas”

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (14), o vereador Carlos Martins (PT) conseguiu aprovação de requerimento em que solicita ao governo do estado a inclusão de Santarém no Programa “Entre Elas”. O trabalho desenvolvido pela Fundação ParáPaz, oferece atendimentos e benefícios para mulheres vítimas de violência doméstica.

O Programa “Entre elas” vai além do atendimento emergencial pós-violência, realizando uma busca ativa por mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Programa oferece serviços de orientação jurídica, emissão de RG, cestas básicas, encaminhamentos e orientações psicológicas e sociais.

Ainda dentro do Programa, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) firmou parceria para levar os benefícios do Programa “Sua Casa” a essas mulheres, por meio da concessão de recursos para reforma, construção e ampliação de imóveis.

“Ter esse programa sendo ofertado às mulheres vítimas de violência doméstica do nosso município, significa proporcionar esperança e a certeza de um recomeço amparado”, concluiu Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins