Carlos Martins protocola Projeto de Lei que institui o Selo “Empresa Amiga da Pessoa Autista”

O vereador Carlos Martins (PT) protocolou, nesta segunda-feira (03), Projeto de Lei que institui o Selo
“Empresa Amiga da Pessoa Autista” no município de Santarém. A matéria tem por finalidade valorizar e
incentivar a inclusão do cidadão com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no mercado de trabalho.

Para a inserção de pessoas autistas, o mercado de trabalho necessita de adaptações, que por vezes basta apenas preparo e capacitação dos colaboradores das empresas, visando à conscientização desses com a finalidade de facilitar a convivência. ¨O direito de inclusão foi positivado através do Estatuto da Pessoa com Deficiência, porém necessitamos de medidas para aprimorarmos a inserção, pois sentir-se como parte, incluso nos segmentos da sociedade é um direito fundamental (uma vida digna, educação, saúde, trabalho, lazer etc.)”, argumentou.

De acordo com Carlos Martins, a ideia é incentivar e reconhecer as empresas que pregam e praticam a
Responsabilidade Social, incluindo no mercado de trabalho pessoas com Transtorno Espectro Autista, “que, em
diversas ocasiões, revelam talentos ímpares em várias áreas, e não raro, se destacam naquilo que se propõe a
realizar, sendo imprescindível a inclusão.”, finalizou